A Biblioteca Pública de Toronto está considerando se deseja instalar máquinas de venda automática de livros na biblioteca em centros populares de trânsito e lobbies de bibliotecas, de acordo com o Toronto Star .
Essas máquinas podem dispensar várias centenas de títulos. O sistema de biblioteca poderia "ampliar" seu alcance, oferecendo livros acessíveis para uma base de clientes diferente. Os clientes podiam verificar livros, mesmo que as filiais da biblioteca fossem fechadas. Mostrado na foto são máquinas de distribuição de livros que a Biblioteca Pública de Ottawa implantou.
Como fã de e-book. Tenho sentimentos mistos sobre isso. Eu sou todo para ampliar o alcance como um conceito, mas essas máquinas ainda incorporam as duas principais falhas do modelo de impressão. Eles exigem tempo de pessoas para manter e armazenar, e as restrições de sua forma física limitam a seleção.
Eu mesmo posso sair de e-books mesmo quando a biblioteca está fechada, e eu posso escolher entre vários milhares de títulos. Quando eu logar e classificar por data de lançamento, posso ler várias centenas de novas adições por semana!
Infelizmente, as máquinas de distribuição de livros podem ser vítimas do clássico caminho de implementação da "nova tecnologia": o uso precoce suficiente, devido ao fator de novidade, para justificar estatisticamente sua instalação e, em seguida, o patrocínio em declínio como funcionários de biblioteca superados e com o orçamento assolado Atrás de armazená-los e mantê-los.
Talvez eu esteja errado. Talvez os passageiros realmente desejem assinar uma pré-seleção limitada de livros da biblioteca no caminho do trabalho. O que você acha?
0 comentários:
Postar um comentário