Ebooks Romances

  • Latest News

    janeiro 23, 2017

    Nelson Mandela: La Pimpinela Negro


    Trago-lhe um comic (Hq) sobre Nelson Mandela que, talvez,  creio que você desconheça. São dois HQs, um em Português do Brasil e um em Espanhol. Download no final do texto.
    Nelson Rolihlahla Mandela, nascido em Mvezo, em 18 de julho de 1918. E falecido em Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013. Foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993,[1] e pai da moderna nação sul-africana, onde é normalmente referido como Madiba (nome do seu clã) ou "Tata" (Pai).
    Mandeba Madiba sempre foi uma pessoa Ubuntu, que a filosofia ética Sul Africano que diz que uma pessoa se torna humano através de outras pessoas, para ego, egoísmo ou auto - centralidade são palavras que são totalmente valor. Figura de renome internacional, e muitos detalhes de sua vida e carreira eram de conhecimento público.

    Mas aqui estão cinco coisas que você pode não saber sobre o líder Sul-Africano.

    1. Era fã de boxe


    Em sua juventude, Nelson Mandela gostava de praticar boxe e em corridas de longa distância. Mesmo durante os 27 anos que passou na prisão, ele estava treinando todas as manhãs.
    Mandela gostava "ciência" do boxe.
    "Não foi a violência que eu gostava de boxe, mas sua ciência. Fiquei intrigado com a forma como o corpo se move para se proteger, como uma estratégia para atacar e retirada, como se lida com o seu próprio ritmo é usado", ele escreveu em sua autobiografia "longa caminhada para a liberdade".
    "O boxe é igualitária. No ringue, categoria, idade, cor e riqueza são irrelevantes. Eu nunca participou em qualquer luta depois que entrou para a política. Meu interesse principal era treinar. Eu senti que o exercício rigoroso é uma excelente solução para a tensão e stress. Depois de um treino intenso, eu me senti mais leve, tanto mentalmente e fisicamente ", escreveu ele.

    Entre os objetos que contém o Museu da Família Mandela em Soweto, os visitantes podem encontrar o cinturão de campeão mundial que deu a Mandela o pugilista americano Sugar Ray Leonard.

    2. Seu nome original não era Nelson

    Mandela era o filho de um chefe tribal.
    Rolihlahla Mandela tinha nove anos quando um professor na escola primária Metodista onde estudou em Qunu, África do Sul, deu o nome Inglês - Nelson - de acordo com o costume de dar todas as crianças na escola pilha nomes cristãos.
    Esta era uma prática comum na África do Sul e em outros lugares no continente, onde uma pessoa muitas vezes recebeu um nome em Inglês que os estrangeiros poderiam mais facilmente pronunciar.
    Rolihlahla não é um nome comum na África do Sul. É a língua xhosa, uma das 11 línguas oficiais do país, falada por cerca de 18% da população. Literalmente significa "puxar o galho de uma árvore", mas o seu significado coloquial é "encrenqueiro".
    No entanto, na África do Sul, Mandela foi muitas vezes chamado por seu nome de clã - Madiba - que os sul-africanos usado por respeito.

    3. Esqueceu seus óculos quando ele foi libertado da prisão

    A libertação de Nelson Mandela ocorreu em 11 de fevereiro de 1990 depois de anos de pressão política contra o apartheid. Aquele dia foi "surpreso e um pouco alarmado", recordou mais tarde.
    Mandela e sua então esposa Winnie foram transferidos para o centro da Cidade do Cabo, onde se espera uma multidão rugindo.
    Mas quando ele tomou o texto do seu discurso, ele percebeu que tinha esquecido os óculos e tive de pedir Winnie deles.

    4. Se vestiu de motorista para fugir da polícia

    Depois de ir de metro por causa de suas atividades com seu partido, o Congresso Nacional Africano, a capacidade de Mandela para fugir dos serviços secretos lhe rendeu o apelido de "O Pimpinela Negro" referindo-se ao romance "The Scarlet Pimpernel" que é cerca de um herói com uma identidade secreta.
    Mandela é conhecido por ter vestido motorista, jardineiro e chef, a fim de viajar pelo país despercebida às autoridades. Ninguém parece saber como Mandela, que estava operando clandestinamente e falsa identidade, foi finalmente encontrado e preso.

    5. Ele tinha o seu próprio escritório de advocacia, mas levou anos para obter seu diploma de Direito.

    Mandela estudou direito descontínua por 50 anos desde 1939, suspendendo metade dos sujeitos.
    Um diploma de dois anos em Direito obtida após seu diploma universitário lhe permitiu praticar, e em agosto de 1952, ele e Oliver Tambo estabeleceu o primeiro escritório de advocacia negro na África do Sul ", Mandela e Tambo", em Joanesburgo.
    Ele perseverou e acabou por receber um diploma de Direito na prisão em 1989.

    Download: 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Nelson Mandela: La Pimpinela Negro Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top