Ebooks Romances

  • Latest News

    maio 14, 2016

    Sonetos de Garcilaso de la Vega


    Gomez Suarez de Figueroa, apelidado de Garcilaso de la Vega ( Cuzco , Governo de Nova Castela , dezembro-abril de 1539 - Cordoba , Corona de Castilla , 23 de abril de 1616 ) foi um escritor e historiador ascendência peruana espanhola e Inca . ele é considerado como o "primeiro mestiço biológico e espiritual da América ", ou em outras palavras, o primeiro híbrido racial e cultural da América que soube a tomar e conciliar suas duas heranças: nativo americano e europeu, atingindo enquanto grande renome intelectual. Luis Alberto Sanchez descreve-a como a '' primeira personalidade mestiço e descida universal que deu à luz a América. " também é conhecido como o" príncipe dos escritores do Novo mundo ", porque sua obra literária, que está no período do Renascimento , é conhecida por uma grande comando e gestão da língua castelhana , como foi reconhecido por críticos como Menendez y Pelayo , Ricardo Rojas , Raul Porras Barrenechea e José de la Riva Agüero e Osma . . Augusto Tamayo Vargas diz: "Se a história e ficção em prosa são exemplificados no Garcilaso, também o julgamento tem em si um alto representante". Mario Vargas Llosa também reconhece habilidades contador de histórias, destacando sua bela e elegante prosa. será temporariamente localizado na altura do posto toledanos cronistas (ou seja, o palco mais tarde, o governo do vice-rei Francisco de Toledo ) durante o período colonial (final do século XVI e início XVII) século. Desde o estritamente historiográfico, o seu trabalho foi muito influente no historiadores peruanos até o final do século XIX, surgiu quando os críticos começaram a questionar a veracidade de suas informações. Seu pai era um sobrinho do famoso poeta Garcilaso de la Vega do Idade de Ouro da Espanha , de modo que o Inca Garcilaso de la Vega seria sobrinho-neto pela família do famoso poeta do renascimento de seu pai castelhano .
    No seu trabalho de pico, o Comentários Reais dos Incas , publicado em Lisboa , em 1609 , apresentou a história, a cultura e os costumes dos Incas e outros povos do antigo Peru, um livro que após o levantamento de Tupac Amaru II seria proibida pela Coroa Espanhol em todas as suas colónias da América, considerados sediciosos e perigoso para os seus interesses, para estimular a memória dos Incas. Esta proibição foi em vigor a partir de 1781 , embora o trabalho foi continuado de impressão em Espanha.
    Outras importantes obras de Inca Garcilaso são La Florida del Inca (Lisboa, 1605), que é uma conta da conquista espanhola da Flórida ; e a segunda parte dos Comentários reais, mais conhecido como História Geral do Peru (Córdoba, 1617), publicado postumamente, em que as ofertas de autor com a conquista do Peru e do início do vice-reinado.
    Formato Pdf em espanhol: Sonetos de Garcilaso de la Vega

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Sonetos de Garcilaso de la Vega Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top